Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Baixe o pôster do Volta Redonda, campeão da série D de 2016

Time foi campeão de forma invicta

Ninguém mereceu mais esse título que o Voltaço. Com campanha invicta durante toda a disputa, o time do interior fluminense conquistou seu primeiro título nacional em 2016.

Na primeira fase, o time caiu no grupo 12 com URT Patos-MG, Desportiva Ferroviária-ES e Goianésia-GO. Foram quatro vitórias e dois empates, com onze gols pró e um contra. Contra o Goianésia, fora, duas vitórias por 4 x 0. Nos dois empates, dois 0 x 0. Durante toda a disputa, o time liderou sua chave e classificou-se com a terceira melhor campanha geral.

Por isso, seu adversário na fase seguinte foi novamente o URT. Em Patos de Minas, empate por 1 x 1. Em casa, triunfo por 2 x 0 levou o time para as oitavas de final.

O rival seria o vice-campeão goiano, o Anápolis. E na casa do rival, vitória do Voltaço por 2 x 1. Já no Raulino de Oliveira, um empate sem gols classificou a equipe para as quartas de final. Com a segunda melhor campanha, com seis vitórias e quatro empates e dez jogos, o time só tinha campanha pior que o Atlético-GO. O rival nas quartas seria o Fluminense de Feira de Santana, da Bahia. Com vitória de 3 x 2 em Feira e 2 x 1 no Raulino, o time chegou à semifinal, em que enfrentaria o Moto Club-MA. Após empate por 1 x 1 no Maranhão, uma vitória por 3 x 1 em Volta Redonda classificou o time para a final.

Com melhor campanha, a equipe decidiria em casa contra o CSA-AL. Após empate sem gols no Rei Pelé, em Maceió, o Volta Redonda goleou no Raulino de Oliveira, novamente por 4 x 0, como nos jogos diante do Goianésia.

Foram 10 vitórias e seis empates em 16 jogos, com 29 gols pró e oito gols contra. O time não teve o melhor ataque nem melhor defesa, mas foi o único invicto.

David e Dija Baiano foram os artilheiros do time no torneio, com cinco gols.

Baixe o pôster