Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Baixe o pôster do Sevilla campeão da Liga Europa

Clube espanhol é bicampeão do torneio

O Sevilla conquistou seu quarto título da Liga Europa, o segundo em anos seguidos. Ou seja, foi o segundo bicampeonato do time espanhol, que venceu o Dnipro, da Ucrânia, da final, por 3 x 2, de virada, com dois gols de Carlos Bacca e um do polonês Krychowiak.

O bicampeonato do Sevilla começou na fase de grupos, em que o time foi segundo colocado na chave G, um ponto atrás do Feyenoord-HOL, primeiro colocado do grupo.

Na fase seguinte, o clube espanhol já teve a primeira pedreira. O Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Contudo, os espanhóis passaram com duas vitórias, por 1 x 0 e 3 x 2.

Nas oitavas de final, o rival era conhecido. O Villarreal, também da Espanha. Novamente, duas vitórias sevilhanas, por 3 x 1 e 2 x 1.

Nas quartas de final, o rival foi o campeão russo, o Zenit São Petesburgo, do brasileiro Hulk. Em casa, vitória espanhola por 2 x 1. No jogo de volta, na Rússia, o empate em 2 x 2 garantiu o time espanhol na semifinal.

A semifinal parecia ser uma pedreira. Contudo, logo na ida, o Sevilla fez 3 x o contra a Fiorentina, na Espanha. Na volta, o time ainda fez 2 x 0 na Itália, garantindo vaga na final.

Baixe o pôster do Sevilla: