Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Baixe o pôster do Ríver, campeão piauiense de 2016

A 30ª conquista do Ríver

Maior campeão do Piauí, o Ríver conquistou seu 30° título em 2016, garantindo vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017. 

Na Taça Estado do Piauí, o primeiro turno, após sete duelo contra os oito clubes do Estadual, venceu três, empatou duas e perdeu duas, chegando à semifinal com onze pontos e a terceira colocação. Foram apenas cinco gols pró e três gols contra.

Na semi, perdeu para o Flamengo por 0 x 1 na ida, mas venceu por 2 x 0 no jogo da volta. Na final, contra o Picos, venceu por 2 x 0 o jogo da ida e empatou por 1 x 1 o da volta, levando o quinto título da Taça Estado do Piauí, classificado à final do Estadual.

No returno, a Taça Cidade de Teresina, voltou a se classificar em terceiro, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota apenas. Foram 18 gols pró e apenas três contra (melhor defesa).

Na semi, empatou com o Parnahyba por 0 x 0 no jogo da ida e venceu por 1 x 0 o da volta. Na final, contra o Altos, venceu o jogo da ida por 1 x 0 e perdeu o da volta por 1 x 3. Contudo, o Altos foi punido pelo TJD pela escalação de jogador irregular. Com isso, o Ríver conquistou seu quarto título da Taça Cidade de Teresina e acabou como campeão piauense pela 30ª vez.

No final, em 21 jogos, foram onze vitórias, seis empate e quatro derrotas, com 30 gols pró e oito gols contra.

Diego Lira, com sete gols, foi o artilheiro do Ríver no torneio. 

Baixe o pôster