Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Baixe o pôster do Rio Branco campeão capixaba

Ninguém ganhou mais títulos no Espírito Santo

O maior campeão do estado voltou a levantar a taça. Com mais de 15 mil torcedores presentes no estádio Kléber Andrade, o Rio Branco empatou com a Desportiva Ferroviária, no maior clássico do estado, e conquistou seu 37° Capixaba, após ter vencido a partida de ida por 1 x 0, no Engenheiro Araripe.

Na primeira fase, o clube já havia se classificado com o primeiro lugar do grupo Norte, com sete vitórias e uma derrota nos oito jogos disputados.

No hexagonal final, novamente, o Rio Branco foi melhor e foi com vantagem na final. O clube foi primeiro, com sete vitórias, uma empate e duas derrotas nos dez jogos disputados. O segundo colocado foi a Desportiva Ferroviária, rival da decisão.

O Rio Branco foi campeão após cinco anos, já que a última conquista fora em 2010 contra o Vitória, rebaixado neste ano no torneio. Essa também foi a recuperação do maior campeão do estado, rebaixado em 2013 e 3° colocado na segunda divisão capixaba na temporada 2014, conseguindo o acesso pelo fato de o Colatina ter desistido de disputar o torneio por falta de recursos financeiros.

Baixe o pôster do Rio Branco: