Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Baixe o pôster do Cuiabá campeão da Copa Verde

Com virada improvável, Cuiabá é campeão no regional

Nesta quinta-feira (7), o Cuiabá mostrou sua força e surpreendeu o Remo ao reverter um placar que parecia impossível. Na decisão da Copa Verde, após perder por 1 x 4 no Pará, o clube do Mato Grosso, jogando em casa, fez 5 x 1 no rival e ficou com a taça do torneio regional.

Com o título, o Cuiabá torna-se o primeiro clube do estado a disputar uma competição sul-americana, a Copa Sul-americana de 2016.

Na primeira fase do torneio, o clube passou pelo CENE-MS com duas vitórias. Nas quartas de final, o time teve dificuldade, mas passou pelo Estrela do Norte-ES, com uma vitória fora de casa 1 x 0 e um empate em casa 1 x 1.

Na semifinal, no clássico estadual contra o Luverdense, o time novamente venceu fora de casa por 1 x 0 e empatou em casa sem gols.

O título veio contra o Remo, do Pará. Na finalíssima, na Arena Pantanal, o Cuiabá vencia por 4 x 0 e levava a taça. O Remo diminuiu e ia levando a decisão para os pênaltis. Contudo, aos 35 minutos da segunda etapa, Nino Guerreiro fez o gol do título.

Baixe o pôster do Cuiabá: