Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Baixe o pôster do Campinense, campeão paraibano de 2016

Nem Tribunal tirou o título do time de Campina Grande

O Paraibano de 2016 foi para o Tribunal, teve seu final adiado e só conhecemos o campeão no segundo semestre. Mesmo assim, o time de melhor campanha e que melhor jogava o torneio venceu, garantindo vaga na série D daquele ano, algo que era esperado pelo Campinense, que anos atrás esteve na série B.

Na primeira fase, o clube foi vencedor do grupo A, com seis vitórias e quatro empates em dez jogos, com 20 gols pró e três contra, melhor ataque e defesa. A campanha foi melhor que a do Botafogo por um gol marcado.

Enquanto o torneio não acabava, o Campinense já era vice-campeão da Copa do Nordeste, em campanha surpreendente, mas mostrando que o clube estava focado em voltar ao topo.

Na Eliminatória para a semifinal, empatou em 0 x 0 com o Treze, no clássico de Campina Grande, e como mandante, venceu por 2 x 1. O Sousa, derrotado nesta fase pelo Botafogo, também se classificou por ter a melhor campanha entre os eliminados.

Contudo, nesta hora, o Treze entrou no Tribunal contra o Campinense, lutando por uma vaga na semifinal. A acusação era de que as certidões de quitação tributárias não foram realizadas. Contudo, o Campinense saiu vitorioso disso e enfrentou o CSP na semifinal. Fora de casa fez 1 x 0 e, em casa, empatou por 1 x 1, indo à final contra o Botafogo, com vantagem de decidir em casa e com os resultados iguais. Em João Pessoa, fez 3 x 2. Em Campina Grande, perdeu a primeira no torneio, por 0 x 1, mas ficou com a taça pela vantagem que tinha. 

Foi o 21° Campeonato Paraibano do Campinense. Rodrigão, que depois foi para o Santos, foi o artilheiro do clube e do torneio com nove gols.

Baixe o pôster