Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Baixe o pôster do Boa Esporte, campeão da série C de 2016

Clube mineiro conquistou torneio com melhor ataque e melhor defesa

Um ano após ser rebaixado, o Boa Esporte voltou para a série B, e de forma brilhante, conquistando a série C em cima do tradicional Guarani.

O Boa voltou para a série B junto com o ABC, que também havia caído em 2015. Mas o clube de Varginha mostrou força com a conquista do título. Na primeira fase, no grupo B, o Boa terminou em segundo, com dez vitórias, cinco empates e três derrotas, três pontos atrás do Guarani. Além de ter a segunda melhor campanha dessa fase, teve o melhor ataque (28 gols) e melhor defesa (10 gols). 

Nas quartas de final, o rival foi o Botafogo da Paraíba, muito complicado. Após empate em João Pessoa, por 0 x 0,  a vaga veio em Varginha com um gol de Gênesis aos 50 minutos do segundo tempo.

Na semifinal, duas vitórias sobre o Juventude. 2 x 1 em Caxias do Sul e 2 x 1 no estádio Melão, em Varginha. Já na final, contra o Guarani, por ter ultrapassado o rival paulista e chegado à final com melhor campanha, a decisão seria em casa. Em Campinas, no Brinco de Ouro, com gol de Rodolfo aos 30 do segundo tempo, o Boa Esporte arrancou um empate por 1 x 1. Já em casa, no estádio Melão, a vitória por 3 x 0 fez o título ficar com a conquista.

Em 24 jogos, foram 14 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Teve o melhor ataque (37 gols), empatado com o Guarani, e a melhor defesa (13 gols sofridos em 24 jogos). 

Daniel Cruz e Ricardinho, com sete gols cada, foram os artilheiros do time mineiro no torneio.

Baixe o pôster