Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bailly é primeiro reforço do United de Mourinho

Zagueiro se destacou jogando pelo Villarreal

O Villarreal foi quarto colocado no Espanhol e semifinalista da Liga Europa. Se classificou para a Liga dos Campeões e terminou a temporada de forma positiva. E um dos destaques da equipe foi o zagueiro Eric Bailly, agora reforço do Manchester United para a próxima temporada.

Bailly foi o primeiro reforço apresentado da Era Mourinho, que começa nesta temporada.

Em 2015/2016, o zagueiro fez 35 jogos pelo Villarreal, em sua segunda temporada pelo clube. Participou da quarta melhor defesa do Campeonato Espanhol, atrás apenas dos três primeiros colocados do torneio, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri.

“É um sonho que se tornou realidade jogar no Manchester United. Jogar no mais alto nível é sempre tudo que eu quis fazer”, avisou Bailly.

Nascido na Costa do Marfim, o zagueiro de 22 anos começou sua carreira no Espanyol, antes de se transferir para o Villarreal em 2014/2015.

O jogador será o primeiro marfinense que defenderá o Manchester United. No Chelsea, Mourinho trabalhou com o, talvez, mais famoso jogador do país, o atacante Didier Drogba. “Eu quero progredir para ser o melhor que eu posso e acredito que trabalhar com José Mourinho vai me ajudar a evoluir no caminho certo e no clube certo”, disse o zagueiro.