Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR e Chapecoense são representantes brasileiros na Sul-americana

Clubes estão na mesma chave da competição

Apenas dois brasileiros restaram na disputa da Copa Sul-americana. Atlético-PR e Chapecoense, na mesma chave de quartas de final, são os clubes que ainda disputam o torneio sul-americano.

O Furacão passou pelo Brasília, outro clube brasileiros, enquanto a Chape passou pelo Libertad, em jogo sofrido na Arena Condá. O time brasileiro empatou por 1 x 1, repetindo o placar da primeira partida, mesmo tendo um jogador a menos em toda a primeira etapa. Nos pênaltis, os catarinenses chegaram às quartas de final.

Agora, a Chapecoense enfrenta o River Plate, da Argentina, atual campeão do torneio. No Twitter, a equipe catarinense que vive um sonho, provocou o atual campeão da América. “Hola River Plate. Estamos llegando”, escreveu a conta oficial, avisando que o time brasileiro está chegando. O primeiro jogo será na Argentina.

Já o Atlético-PR enfrenta o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em outra partida das quartas de final. Os vencedores dos dois duelos se enfrentam e uma das semifinais do torneio. O Sport, outro brasileiro, que estava em outra chave, foi eliminado pelo Huracán, da Argentina, com derrota de 0 x 4.