Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG será o oitavo time brasileiro da carreira de Elias

Segundo volante vem para ser um dos principais nomes do clube no meio de campo

O segundo volante Elias está de volta ao futebol brasileiro. Dessa vez, pela primeira vez jogará no futebol mineiro, no Atlético-MG, que disputa a Copa Libertadores novamente neste ano de 2017.

E esse será o oitavo clube brasileiro de Elias. O Palmeiras, clube que o revelou, entra na lista, mas apenas pelo time B. Elias nunca jogou no time A do Verdão. Fez parte da base e do time B palmeirense e foi pouco aproveitado.

Sua estreia profissional em times “A” se deu em 2005, defendendo o Náutico. Naquela época, mal jogou pelo clube. Disputou alguns jogos no Pernambucano mas, como atacante, perdeu espaço. Ficou sem receber salários e deixou o clube dois meses depois, voltando ao time B do Palmeiras.

Em 2007, voltou a ter chances após passagem na várzea. Jogou o Paulista, no primeiro semestre, pelo São Bento, e o segundo, vencendo a Copa Paulista, pelo Juventus da capital.

Na Juventus, chamou atenção da Ponte Preta, seu quinto time profissional. Foi destaque do time, vice-campeão paulista. Era o homem das bolas paradas. Com tudo isso, foi contratado pelo Corinthians, que jogaria a série B e ficou no time até 2010, vencendo Paulista e Copa do Brasil.

Seu bom futebol fez ter sua primeira passagem na Europa. Primeiro no Atlético de Madri, depois no Sporting. Veio por empréstimo ao Flamengo em 2013, seu sétimo clube brasileiro. Venceu a Copa do Brasil, mas deixou o clube no fim do ano. Voltou ao Sporting, mas não foi aproveitado e acabou negociado com o Corinthians, clube que defendeu de 2014 a 2016, conquistando o Brasileiro. Em 2016, voltou a ser negociado com o Sporting, clube que defendeu até o começo deste ano, quando foi contratado pelo Atlético-MG.

No Galo, ajuda a melhorar o já qualificado clube, que perdeu um importante volante, mas com outra característica nesta temporada: Leandro Donizete. Com passagem na seleção, um bom desempenho no clube mineiro pode ajudar o atleta a voltar para o time do Brasil.