Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG perde para o Rangers na Florida Cup

Clube mineiro levou equipe alternativa aos Estados Unidos e foi derrotado pelo time escocês na estreia em Orlando

O Atlético Mineiro, assim como fez em 2017, viajou aos Estados Unidos para disputar a Florida Cup com um time alternativo. Mais preocupado com as competições que disputará no Brasil nesta temporada, a decisão foi levar os reservas e resultado foi sentido nesta quinta-feira com a derrota para o Rangers, da Escócia, por 1 a 0, no Orlando City Stadium, em Orlando, na estreia pela competição amistosa.

Nem mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira viajou com a delegação para a Flórida. Caio Zanardi é o treinador da equipe e nesta quinta-feira usou boa parte do elenco – foram sete substituições na partida. O time que começou jogando foi Cleiton; Adson, Rodrigão, Donato e Mansur; Adilson, Ralplh, Lorran e Thalis; Leleu e Pablo Diogo. Entraram Emanuel, Jordan, Cícero, Filipinho, Pedro, Matheus da Silva e Guilherme Xavier.

Veja também

O gol da vitória do clube escocês saiu aos 22 minutos da segunda etapa. Após boa jogada de contra-ataque pela esquerda, Josh Windass finalizou bem, no cantinho, sem chances para Cleiton, que ainda viu a bola bater na sua trave esquerda antes de entrar.

O Alético-MG tem mais um compromisso na Flórida, neste domingo, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, às 16 horas (de Brasília). Um dia depois, time volta para o Brasil e se junta aos jogadores e comissão técnica em Belo Horizonte. A estreia oficial será na próxima quinta contra o Boa, em Varginha (MG), pelo Campeonato Mineiro.