Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético e Bayern se garantem na semifinal da Liga

Atual campeão, Barcelona, foi eliminado nas quartas do torneio

Atlético de Madri e Bayern de Munique se garantiram na semifinal da Liga dos Campeões. O time de Madri venceu o Barcelona por 2 x 0 e eliminou o rival novamente nas quartas (a outra foi em 2013). Já o Bayern segue sem perder para o Benfica, empatando por 2 x 2 em Portugal, e chegou à semifinal na última Champions com Guardiola em seu comando.

Em Madri, a vantagem era do Barcelona, que havia vencido em casa, de virada, por 2 x 1. Contudo, o Barça era quem tinha mais a posse e atacava mais. Mas o Atlético foi mais competente.

Com 36 da primeira etapa, o Atlético de Madri chegou ao gol. Niguez cruzou uma bola na área com belo cruzamento e encontrou o atacante francês, Griezmann, que de cabeça marcou no canto direito de Ter Stegen.

Na segunda etapa, com oito minutos, após escanteio cobrado por Koke, Niguez subiu mais que a zaga do Barcelona e colocou a bola no travessão de Ter Stegen.

O Barcelona pressionou muito, mas aos 41 minutos do segundo tempo, em belo contra-ataque, Filipe Luís fez grande jogada e ia abrindo para Griezmann. Contudo, no caminho, Iniesta colocou a mão na bola e evitou que essa chegasse ao atacante francês. Pênalti para o Atlético.

Na cobrança, aos 42, Griezmann cobrou no canto esquerdo de Ter Stegen, que chegou na bola, mas não pegou. Com isso, o Atlético garantiu a vitória. 

Aos 47, a bola pegou na mão de Gabi, dentro da área, mas o árbitro marcou fora. Na cobrança, Messi bateu para fora e garantiu a vitória do Atlético.

Com isso, o time de Madri se garantiu na fase semifinal, enquanto o atual campeão, Barcelona, foi novamente eliminado em uma fase de quartas de final para o Atlético.

Veja como foi Atlético de Madri 2 x 0 Barcelona

Jogando em Lisboa, o Benfica precisava do resultado mas, mesmo assim, sofreu pressão do time alemão. Contudo, o time da casa começou surpreendendo.

Com 27 minutos da primeira etapa, Eliseu avançou pela esquerda e cruzou na área, para a cabeça do mexicano Raúl Jiménez, que entrou bem e cabeceou no canto direito de Neuer, que saiu mal.

Aos 38, no entanto, o time alemão chegou ao empate. Lahm recebeu belo passe na direita e cruzou forte para a área. Ederson saiu de soco em um salto e viu a bola sobrar para Vidal, sozinho, na entrada da área. Com o goleiro brasileiro caído, o chileno chutou forte e marco o gol de empate.

Na segunda etapa, o Bayern já garantiu sua vaga com um gol aos sete da segunda etapa, Xabi Alonso cobrou escanteio para a área. Javi Martínez desviou de cabeça e encontrou Thomas Müller, que não teve trabalho para virar o jogo.

Aos 30 do segundo tempo, o Benfica voltou a sonhar. Javi Martínez fez falta por trás em jogador do Benfica na entrada da área. Em cobrança perfeita, Anderson Talisca empatou para o clube português.

Com esse empate, o Bayern se garantiu em mais uma semifinal de Liga dos Campeões em sua história.

Veja como foi Benfica 2 x 2 Bayern de Munique

Veja todo sobre a Liga dos Campeões da Europa