Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri e Manchester City avançam na Liga

Time de Madri passou após desgastante disputa de pênaltis

Atlético de Madri e Manchester City garantiram vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando em Madri, o Atlético venceu o PSV nos pênaltis por 8 x 7, após 0 x 0  em 120 minutos. Já em Manchester, o City segurou o 0 x 0, garantindo sua vaga após vitória no jogo de ida.

Atlético de Madri e PSV empataram em 0 x 0 no tempo normal. Como o placar repetiu o que aconteceu na Holanda, as equipes foram para a prorrogação.

Na primeira etapa do tempo normal, o PSV começou melhor e depois viu o Atlético de Madri equilibrar o jogo. Na segunda etapa, assim como em toda a primeira etapa, muitas chances foram perdidas. Os goleiros e a trave salvaram PSV e Atlético de Madri em diversos momentos.

Com o empate, o jogo foi para a prorrogação, que também terminou sem gols, com muitos erros de ambas equipes.

Nas penalidades, PSV e Atlético de Madri converteram as cinco primeiras cobranças cada. Nas alternadas, as equipes converteram as duas primeiras. Na oitava cobrança do PSV, Narsingh chutou no travessão e Juanfran converteu a cobrança do time de Madri, garantindo o time nas quartas de final, com vitória de 8 x 7.

Já o Manchester City, jogando com vantagem por te vencido por 3 x 1 na Ucrânia, segurou o 0 x 0 com o Dynamo de Kiev e chegou, pela primeira vez em sua história, na fase quartas de final da Liga dos Campeões.

O ponto negativo para o clube inglês foi a lesão do zagueiro e capitão Kompany logo com seis minutos de jogo.

Veja a tabela e classificação da Liga dos Campeões