Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

As simbólicas homenagens a Maradona em estádios pelo mundo

Camarote da Bombonera aceso, Beira-Rio pintado de azul e estádio rebatizado em Nápoles marcaram a despedida ao ídolo argentino

Por Da Redação Atualizado em 26 nov 2020, 11h40 - Publicado em 26 nov 2020, 11h36

Não haveria lugar mais apropriado para homenagear Diego Armando Maradona do que um estádio de futebol. Desde a notícia da morte do astro argentino na última quarta-feira 25, aos 60 anos, diversos campos ao redor do mundo fizeram referência a um dos maiores artistas da bola em todos os tempos.

Camarote de Maradona foi aceso na Bombonera Reprodução/Twitter

Uma das imagens mais impactantes veio justamente do estádio em que Maradona brilhou tanto como jogador quanto como torcedor. La Bombonera, a casa do Boca, deixou apenas uma luz acesa, justamente a do camarote do ídolo, na última madrugada.

Continua após a publicidade

Outro campo onde Maradona foi amado, em Nápoles, não só recebeu uma multidão de fanáticos como deverá ser rebatizado. O prefeito da cidade do sul da Itália, Luigi de Magistris, pediu que o estádio do Napoli passe a se chamar Diego Armando Maradona. “Diego, napolitano e argentino, você nos deu satisfação e felicidade. Nápoles te ama!”, disse ele em um comunicado.

  • Aurelio De Laurentis, o presidente do Napoli, já se mostrou disposto a aceitar a sugestão, ainda que esbarre em questões religiosas, pois o estádio se chama San Paolo. A torcida, no entanto, não parece se importar em substituir um dos santos mais cultuados na Itália por seu “Deus” do futebol.

    Continua após a publicidade

    Outra significativa homenagem veio do Brasil. O Inter abriu mão da rivalidade estadual e coloriu o Beira-Rio, em Porto Alegre, em azul e branco, cores da Argentina – e também do rival Grêmio. A Neo Química Arena, do Corinthians, em São Paulo, também foi decorada em homenagem ao ídolo do futebol mundial.

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    No estádio Azteca, na Cidade do México, onde Maradona conquistou o título mais importante de sua carreira, o da Copa do Mundo de 1986, uma coroa de flores foi colocada diante da meta onde o argentino marcou os gols diante da Inglaterra.

    Estádio Azteca em homenagem a Maradona – Reprodução/Twitter
    Continua após a publicidade
    Publicidade