Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arshavin acerta com clube do Cazaquistão e segue rumo ao fim de sua carreira

O russo teve passagem marcante pelo Zenit e atuou no Arsenal

O Kairat, do Cazaquistão, anunciou a contratação do atacante russo Andrei Arshavin, atleta que ficou famoso por sua passagem pelo Arsenal. O contrato estabelece vínculo de um ano para o jogador de 34 anos, podendo este ser renovado por mais um, caso o atleta venha a corresponder as expectativas.

Arshavin liderou sua seleção na Eurocopa de 2008, quando a Rússia chegou as semifinais do torneio e ele foi eleito para o time com os melhores jogadores da competição.No mesmo ano, ele acabou em sexto lugar na briga pela Bola de Ouro da FIFA.  O atleta também conquistou três vezes o título do campeonato russo, uma Copa Uefa e uma Supercopa da Uefa, todos  conquistados com o Zenit. Pelo Arsenal, o russo marcou 23 gols em 105 jogos pelo clube, ficando marcado por sua irregularidade.  Na atual temporada, jogava pelo Kuban Krasnodar, onde vinha sendo pouco aproveitado.

Com habilidade inegável, Arshavin caminha para um melancólico fim de carreira. Algo totalmente inesperado para quem viu o russo desfilar seu melhor futebol entre 2008 e 2010.  Seja como for, o atleta merece sua inclusão como um dos melhores jogadores de sua nacionalidade, em todos os tempos