Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal, PSG, Atlético de Madri e Bayern são primeiros classificados

Atlético de Madri permanece com 100% de aproveitamento; Barcelona perde

Quatro equipes garantiram vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Arsenal, PSG e Bayern de Munique, com vitórias, e o Atlético de Madri, com um empate, são os primeiros classificados.

No grupo A, o Arsenal jogou na Bulgária com o Ludogorets e saiu atrás. Jonathan Cafu e Keseru fizeram 2 x 0 para os búlgaros em 15 minutos. Contudo, ainda no primeiro tempo, Xhaka e Giroud empataram para o time inglês, que venceu por 3 x 2 com gol de Özil aos 43 do segundo tempo.

Na Suíça, o PSG fez 2 x 1 no Basel, com gols de Matuidi e Meunier, no fim do primeiro e do segundo tempo. 

Com as vitórias, ambos chegaram aos dez pontos, enquanto Ludogorets e Basel ficam com um. Faltando duas rodadas, ambos estão classificados.

No grupo D, o Atlético de Madri manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Rostov, da Rússia, em casa, com um gol nos acréscimos. Griezmann abriu o placar com 28 do primeiro tempo, mas Azmoun empatou aos 30. O jogo permanecia empatado até os 49 do segundo tempo, quando novamente Griezmann fez o gol da vitória espanhola.

Já o Bayern se classificou ao vencer o PSV, de virada, na Holanda, por 2 x 1. Arias fez 1 x 0 para o time da casa, mas Lewandowski, com dois gols (o primeiro de pênalti), virou para o Bayern.

Com os resultados, o Atlético chegou a 12 pontos, enquanto o Bayern foi a nove, e não podem ser alcançados por PSV e Rostov, ambos com um ponto.

Nas outras chaves com jogos hoje, mais equilíbrio. O Barcelona perdeu o 100% de aproveitamento e a invencibilidade, ao ser derrotado em Manchester para o City por 3 x 1, de virada. Messi fez 1 x 0 para o time espanhol, mas Gundogan (2) e De Bruyne viraram para o City.

Com isso, o Barça chegou a nove e o City a sete. O Borussia Mönchengladbach tem quatro e, apesar de ser muito difícil, ainda pode tirar o Barça.

No grupo B, muito equilíbrio. Na Turiquia, Besiktas e Napoli empataram por 1 x 1, enquanto, em Portugal, o Benfica fez 1 x 0 no Dynamo de Kiev. Com isso, Napoli e Benfica foram a sete, enquanto o Besiktas fica com seis, ainda invicto no torneio.

Veja a tabela e classificação da Liga dos Campeões