Clique e assine a partir de 9,90/mês

Arsenal anuncia técnico Emery como substituto de Wenger

Treinador espanhol deixou o PSG após duas temporadas

Por AFP - Atualizado em 23 maio 2018, 10h00 - Publicado em 23 maio 2018, 09h51

O Arsenal anunciou nesta quarta-feira que o técnico espanhol Unai Emery, que comandou o Paris Saint-Germain nas últimas duas temporadas, substituirá o francês Arsene Wenger, que deixou o cargo após 22 anos.

O técnico basco de 46 anos “se une a nós depois de completar duas temporadas no Paris Saint-Germain, onde recentemente conquistou a tríplice coroa: Liga, Copa da França e Copa da Liga”, informa o clube de Londres em comunicado.

“O Arsenal é conhecido e amado em todo o mundo por seu estilo de jogo, seu compromisso com os jogadores jovens, seu estádio fantástico e a maneira como o clube é administrado”, afirmou o treinador.

Antes da passagem por Paris, Emery comandou o Sevilla da Espanha por três temporadas e conquistou três títulos da Europa League consecutivos. “Unai tem uma relevante carreira de êxitos, promoveu alguns dos grandes jovens talentos da Europa e tem um estilo de futebol excitante e moderno que encaixa perfeitamente com o Arsenal”, afirmou o diretor executivo do clube, Ivan Gazidis.

Continua após a publicidade

“Sua capacidade de trabalho e paixão, e seu conjunto de valores dentro e fora do campo o transformam na pessoa ideal”, completou Gazidis.

Publicidade