Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal acerta renovação de Wenger por mais dois anos

Treinador francês, que está no clube há 21 anos, seguirá no cargo após título da Copa da Inglaterra

Treinador do Arsenal há 21 anos, Arsène Wenger, renovará seu contrato por mais dois anos. De acordo com a BBC, o acerto com Stan Kroenke, proprietário do clube inglês, foi definido verbalmente em uma reunião na segunda-feira, e o anúncio oficial deverá ser feito nesta quarta.

Muito se especulou a respeito de uma possível saída do técnico. Após mais uma temporada longe de títulos importantes, como o do Campeonato Inglês (5º lugar, primeira vez fora dos quatro primeiros desde a chegada de Wenger ao clube) e da Liga dos Campeões (eliminado nas oitavas de final), a permanência do francês gerou protestos e faixas da torcida, mesmo com o título da Copa da Inglaterra, conquistado no último domingo, sobre o Chelsea (2-1).

No sábado, antes da decisão, Wenger demonstrou sua insatisfação com a pressão da torcida do Arsenal. “Não me importo com as críticas porque estou em um trabalho, uma posição pública. Acredito que há uma diferença entre ser criticado e ser tratado de uma maneira que seres humanos não merecem”, disse, em entrevista à BBC.