Clique e assine com até 92% de desconto

Argentina empata com Peru na Bombonera e se complica

Empate em 0 a 0 deixou a seleção argentina fora da zona de classificação para a Copa, a uma rodada do fim. Paraguai venceu Colômbia e renovou fé

Por Da redação Atualizado em 5 out 2017, 23h07 - Publicado em 5 out 2017, 22h43

Nem mesmo a pressão do estádio de La Bombonera e o talento de Lionel Messi foram capazes de salvar a Argentina. Na noite desta quinta-feira, a equipe bicampeã mundial empatou em 0 a 0 com o Peru e se complicou nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Fora da zona de classificação neste momento, os argentinos precisarão vencer o Equador na altitude de Quito para, ao menos, disputarem a repescagem.

O primeiro tempo foi muito truncado, com muitas faltas e desentendimento entre jogadores de ambas seleções, mas com um domínio maior da Argentina, que jogava em casa, com apoio de sua torcida. Isso não impediu o Peru de criar uma boa chance com Farfán, após cruzamento do lateral flamenguista Trauco.

  • Logo no primeiro minuto da segunda etapa, após grande defesa do goleiro peruano Gallese, Messi acertou um chute no pé da trave. A Argentina seguiu pressionando, sobretudo em boas jogadas de Messi, que, jogando como um armador, deixou vários companheiros em condições de finalizar, mas o gol argentino não saiu. No fim do jogo, Paolo Guerrero, em cobrança de falta, quase marcou para o Peru.

    Na última rodada, os argentinos, na sexta colocação com 25 pontos, visitam o Equador e precisam da vitória. O Peru recebe a Colômbia em jogo direto por vaga na Copa.

    Nenhuma seleção garantida na Copa

    Nenhuma seleção garantiu vaga na Copa do Mundo nesta rodada das Eliminatórias Sul-americanas – o Brasil era o único já classificado. A Colômbia era a única que esteve próxima de levar a vaga quando vencia o Paraguai por 1 a 0, em Bogotá, mas levou a virada de 2 a 1 no fim.

    Continua após a publicidade

    Quando o jogo estava empatado por 1 a 1, dois jogadores colombianos tiveram a chance de decidir, mas por excesso de individualidade, não marcaram. Com isso, os paraguaios, que enfrentam a já eliminada Venezuela na última rodada, ainda têm chances.

    Quem está mais perto da vaga, mas ainda não classificado, é o Uruguai, que empatou sem gols com a Venezuela, fora de casa, e precisa apenas de um empate para se garantir. Mesmo em caso de derrota, pelo saldo de gols que tem, os

    O Chile venceu o Equador por 2 a 1 e entrou na zona de classificação para a Copa do Mundo, mas ainda depende de uma combinação de resultados na última rodada.

    VEJA OS JOGOS DA ÚLTIMA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS:

    10/10 – Brasil x Chile
    10/10 – Peru x Colômbia
    10/10 – Uruguai x Bolívia
    10/10 – Equador x Argentina
    10/10 – Paraguai x Venezuela

    Pos. Seleção Vitórias Pontos Saldo de gols Gols pró
    Brasil 11 38 27+ 38
    Uruguai 8 38 10+ 28
    Chile 8 38 2+ 26
    Colômbia 7 38 2+ 20
    Peru 7 38 1+ 26
    Argentina 6 38 1+ 16
    Paraguai 7 38 -5 19
    Equador 6 38 -1 25

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade