Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Árbitro de futsal morre após passar mal durante jogo

Isildo Fabiano Bianchi apitava partida válida pela Copa Paulista de futsal. Ele foi socorrido ainda em quadra mas morreu após parada cardiorespiratória

O árbitro Isildo Fabiano Bianchi da Silva, de 44 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 10, após sofrer um mau súbito enquanto apitava o jogo de futsal entre Itinelli São Carlos e Taubaté, em São Carlos, no interior de São Paulo.

Bianchi apitava a partida válida pela Liga Paulista de Futsal quando passou mal e caiu na quadra. Ele recebeu primeiros socorros ainda no ginásio e foi levado de ambulância a  uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), em São Carlos. No hospital, o árbitro acabou morrendo em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A partida foi interrompida e ainda não há data para a sua retomada. Por meio de suas redes sociais, a Liga Paulista de Futsal lamentou a morte.

“A LPF (Liga Paulista de Futsal), lamenta profundamente o falecimento do árbitro Isildo Fabiano Bianchi da Silva, 44 anos, o qual infelizmente veio a óbito na noite desta sexta-feira. (…) A LPF se solidariza aos amigos e familiares, e agradece imensamente todo empenho da equipe médica, bem como a solidariedade das duas equipes (Intelli/Unicef/São Carlos e Taubaté), e em especial ao Secretario de Esportes da Cidade de São Carlos (Edson Ferraz), que presente, não mediu esforços em prol do necessário, amplo e imediato atendimento para com o oficial”, escreveu no Facebook.

(Com Gazeta Press)