Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Árbitro de Brasil 1 x 7 Alemanha será treinador na Espanha

O mexicano Marco Rodríguez, que se aposentou da arbitragem na goleada alemã no Mineirão em 2014, assumirá o comando do Salamanca

Por Da redação 20 ago 2019, 11h29

O mexicano Marco Antonio Rodríguez, de péssima memória para os brasileiros, iniciará uma nova carreira na Espanha. O ex-árbitro, que encerrou sua carreira em 8 de julho de 2014, ao apitar o fim de Brasil 1 x 7 Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, será treinador do Salamanca CF, clube da Segunda Divisão B, equivalente à terceira divisão do futebol espanhol.

Rodríguez, de 45 anos, confirmou a informação que já vinha sendo divulgada no México com uma postagem no avião, rumo à Espanha. “Com convicção do que se espera e do que está por vir”, escreveu no Twitter na segunda-feira, 19.

Ele substituirá seu compatriota José Luis Trejo, que teve sua licença de treinador invalidada pela federação espanhola. Árbitro da Fifa entre 2000 e 2014, Rodríguez trabalhou em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). Na última, além do 7 a 1, dirigiu outra recordada partida, o triunfo do Uruguai sobre a Itália, em Natal, marcada pela mordida de Luis Suárez em Giorgio Chiellini.

  • Depois de “pendurar o apito”, Rodríguez passou a trabalhar esporadicamente como comentarista no México, entre um curso e outro na Europa para se tornar treinador. Com a licença da Uefa, ele diz sonhar em um dia dirigir um time na Liga dos Campeões e chegar à seleção mexicana.

    Continua após a publicidade
    Publicidade