Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após vice da Libertadores, Tigres conquista o Mexicano

Vitória veio sobre o Pumas, nos pênaltis

O Tigres, vice-campeão da Copa Libertadores de 2015, venceu o torneio apertura do Campeonato Mexicano 2015. A vitória veio nos pênaltis, sobre o Pumas, que joga a Libertadores de 2016.

O Tigres havia vencido a primeira partida da final por 3 x 0 na última quinta-feira (10), com gols de Gignac (pênalti), Javier Aquino e do brasileiro Rafael Sóbis.

No jogo da volta, o Tigres sofreu uma dura derrota neste domingo (13): 1 x 4. Contudo, com o resultado da partida de ida, o clube pode sonhar com a taça. A derrota no tempo normal foi de 0 x 3. Na prorrogação, Gignac fez o gol do Tigres, que daria o título à equipe visitante. Contudo, um gol de Alcoba, a um minuto do fim, fez com que a partida fosse para os pênaltis.

Nas penalidades, o time dos brasileiros Rafael Sóbis e Juninho, além do treinador Tuca Ferretti, se deu melhor. O time dos brasileiros converteu todas suas cobranças, inclusive com Gignac, novamente, e o brasileiro Juninho, especialista em bolas paradas. Já o time do Pumas errou duas cobranças, com Fidel Martínez e Cortés e perdeu por 2 x 4 nos pênaltis.

Esse foi o quarto título mexicano conquistado pelo Tigres na história. O último fora o Apertura de 2011. No Apertura de 2014, o time fora vice-campeão.