Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após susto em clássico, Lucas Pratto recebe alta do hospital

Atacante do São Paulo é liberado pelo HCor, voltará aos treinos na quarta-feira, mas precisará fazer atividades limitadas nos primeiros dias

O atacante argentino Lucas Pratto recebeu alta no fim da tarde desta segunda-feira, após sofrer um trauma crânio-encefálico na partida contra o Palmeiras no último domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador do São Paulo estava no HCor, para onde foi levado depois de receber uma joelhada involuntária de Hernanes na cabeça, cair desacordado no gramado e deixar o estádio de ambulância.

Pratto foi submetido a uma bateria de avaliações neurológicas e exames de imagem, que nada constataram. O atleta só não foi liberado antes do hospital pois precisou ficar em observação, para seguir um protocolo médico em casos desse tipo.

O jogador de 29 anos se reapresentará ao São Paulo nesta quarta-feira. No entanto, nos primeiros dias, Pratto não poderá treinar com o restante do grupo, para evitar traumas e um contato mais intenso. A liberação para as atividades com o elenco deverá acontecer até o fim desta semana.