Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após polêmica, Sam Allardyce é demitido na Inglaterra

Treinador fez apenas um jogo no comando do time

Após reportagem aprofundada, o jornal The Telegraph fez com que repórteres se passassem por investidores asiáticos e fosse conversar com o técnico da Inglaterra, Sam Allardyce, que acabou de assumir o comando do time. Na conversa, o treinador deu declarações consideradas “inapropriadas” e agora perdeu seu emprego.

Os repórteres e o treinador falaram sobre formas e burlar as regras de transferências existentes na Inglaterra, criadas pela Federação Inglesa (FA). As partes conversaram sobre forma de terceiros, envolvidos em negociações, ganharam direito.

“A conduta de Allardyce, como foi reportada, foi inapropriada como técnico da Inglaterra. Ele aceita que fez um erro significante de julgamento e pede desculpas. No entanto, devido à seriedade da natureza de suas ações, a FA e Allardyce concordaram em terminar seu contrato com efeito imediato”, disse o comunicado da FA.

Desde que assumiu o time, Allardyce havia feito apenas um jogo pela seleção de seu país, na vitória de 1 x 0 sobre a Eslováquia nas Eliminatórias para a Copa.