Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após passagem apagada na Europa, Lucas Silva volta ao Cruzeiro

Jogador deixou o clube no começo de 2015 e volta dois anos depois

Em 2014, Lucas Silva surgiu como grande revelação do Cruzeiro, bicampeão brasileiro naquela temporada. O jogador foi tão bem (inclusive em 2013) que foi vendido para o Real Madrid, um dos maiores e mais ricos clubes do mundo, além de chegar à seleção brasileira principal e olímpica.

Contudo, na Europa, o jogador perdeu espaço, não se deu bem e acabou prejudicado por algumas lesões. Em sua primeira temporada lá, a de 2014/2015, teve poucas chances no Real (fez apenas nove jogos oficiais, sendo quatro como titular) e acabou emprestado para o Olympique de Marselha, onde teve mais chances. 

Na temporada 2015/2016, em Marselha, fez 32 jogos pelo Olympique, mas não convenceu a ponto de ficar, voltando para o Real Madrid. Sem espaço no clube espanhol de Zidane, negociou empréstimo com o Sporting, de Portugal, mas foi vetado por não ter passado nos exames médicos, com uma arritmia cardíaca.

Até setembro ficou parado, até ser liberado para voltar a treinar. Agora, sem espaço no Real, volta ao Cruzeiro, clube que o revelou em 2012. Com 23 anos, volta mais maduro com essa passagem na Europa e pode virar grande nome para o time mineiro nesta temporada em que tenta se recuperar de um 2016 muito ruim. 

Lucas fica por empréstimo na Toca da Raposa por um ano e meio.