Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após lesões, Barcelona fica com apenas 17 jogadores disponíveis

15 atletas de linha e dois do gol são os atletas disponíveis no Barça

O Barcelona está sofrendo neste começo de temporada 2015/2016. Além de derrotas que não aconteciam há algum tempo, como o 0 x 4 para o Athletic Bilbao ou o 1 x 4 para o Celta, o clube vem sofrendo com seguidas lesões.

Sem poder contratar até janeiro, por conta de imposição da Fifa, o clube ficou com um elenco reduzido no ínicio desta temporada. Para piorar, as lesões tiraram alguns jogadores da equipe nas próximas rodadas.

Para piorar, os jogadores cortados são importantes membros do time titular, como Messi e Iniesta, que se lesinonou nesta terça (29). Além deles, Adriano e o goleiro Claudio Bravo. O primeiro deve retornar nesta semana, enquanto o segundo volta apenas na próxima rodada.. Outro jogador que pode voltar já no final de semana é o zagueiro holandês Vermaelen, que ainda está em fase final de recuperação. 

O pior caso é o do brasileiro Rafinha. O jogador sofreu grave lesão na partida de estreia do Barça na Liga dos Campeões, contra a Roma, e ficará, ao menos, seis meses de fora após operação.