Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ganhar estátua, Ibrahimovic quer jogar nos EUA

Jogador se comparou a Napoleão Bonaparte

Apesar dos 35 anos, Zlatan Ibrahimovic ainda está longe de querer encerrar sua carreira. Neste ano, jogando no Manchester United desde o começo da temporada, foi eleito o melhor jogador da Suécia pela 11ª vez e ainda quer mais.

Por conta dessa conquista, vai ganhar uma estátua em Estocolmo, capital do país nórdico, pelo qual se aposentou nesta temporada, após a Eurocopa.

Agora, o foco do jogador parece ser conquistar torcedores de outro continente. Após jogar esta temporada no Manchester United, o jogador foca uma possível transferência para os EUA.

“Se eu quiser (eu continuo na Premier League). Vamos ver. Não é apenas pelo futebol, é por todo o resto. Como eu estarei me sentindo? Como estarei fisicamente? Mentalmente? Mas este nem é o maior problema, eu posso contornar fácil. Eu sentia mais pressão no PSG”, disse ao jornal sueco, Aftonbladet.

“É uma grande opção para mim. Pelo futebol e tudo mais. Eu me vejo conquistando os Estados Unidos, como fiz na Europa”, brincou o jogador, que chegou a se comparar ao ex-imperador francês, Napoleão Bonaparte.

“Muitas pessoas ficam em um único lugar na carreira. Mas eu viajei como Napoleão e conquistei cada novo país em que pisei. Então talvez eu deva fazer o que Napoleão não fez, cruzar o Atlântico e conquistar os Estados Unidos também”, finalizou, de forma bem-humorada.