Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após final do turno da fase de grupos, apenas Zenit segue 100%

Dois times perderam as três partidas que disputaram na fase de grupos

Os jogos de ida do primeiro turno da Liga dos Campeões chegaram ao fim. Cada equipes fez três partidas e jogou contra todos os adversários de seus grupos. Contudo, apenas um venceu todos.

O Zenit São Petesburgo-RUS, do atacante Hulk foi a única equipe a se manter com 100%. O clube lidera o grupo H e precisa de apenas uma vitória para se garantir matematicamente a vaga nas oitavas de final do torneio. 

Nas três primeiras partidas, uma fora e duas em casa, o clube alcançou três vitórias. A primeira foi contra o Valencia, na Espanha, por 3 x 2. As duas seguintes, em casa, o Zenit venceu Gent-BEL e Lyon-FRA por 2 x 1 e 3 x 1.

Os clubes que se aproximaram mais da campanha do Zenit foram Porto-POR, Barcelona-ESP, Juventus-ITA, Real Madrid-ESP e PSG-FRA, todos com sete pontos, conquistados com duas vitórias e um empate. Nesses jogos, Hulk brilhou marcando três gols.

Já as piores campanhas são do Shakhtar Donetsk-UCR e do Maccabi Tel-Aviv-ISR. Ambas equipes perderam seus três jogos nas primeira fase. O Shakhtar perdeu duas fora (Real Madrid 0 x 4 e Malmö-SUE 0 x 1) e uma em casa (PSG 0 x 3). Já o time israelense perdeu duas fora (Chelsea 0 x 4 e Porto 0x 2 ) e uma em casa (Dynamo de Kiev-UCR 0 x 2).