Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após duas vitórias e dois empates, Southgate é efetivado como técnico da Inglaterra

Treinador segue com a liderança das Eliminatórias

A Inglaterra resolveu efetivar Gareth Southgate como novo treinador da seleção no fim deste ano de 2016. Ex-treinador do Middlesbrough e seleção sub-21 inglesa, assumiu o time em setembro deste ano após saída de Sam Allardyce.

Sam Allardyce se envolveu com um escândalo de beneficiamento financeiro em negociação de jogadores. Por isso, Southgate, que comandava o time sub-21, foi rapidamente efetivado, após quatro jogos no comando do time principal no fim deste ano.

Ele dirigiu a equipe na vitória de 2 x 0 diante de Malta e no empate em 0 x 0 com a Eslovênia, pelas Eliminatórias para a Copa. Na última data Fifa, dirigiu o time na vitória de 3 x 0 sobre a Escócia, também pelas Eliminatórias, e no empate em 2 x 2 no amistoso contra a Espanha.

Na seleção sub-21, fez um ótimo trabalho, com 84,8% de aproveitamento, com 33 jogos, 27 vitórias, três empates e três derrotas.

A Inglaterra é líder do grupo F das Eliminatórias, com três vitórias e um empate em quatro jogos, somando dez pontos, dois a mais que o segundo colocado, a Eslovênia. O time inglês ainda marcou seis gols e não sofreu nenhum em sua caminhada para a Copa do Mundo de 2018.