Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após dar a vitória ao City, Touré pode entrar na lista da Champions

Jogador foi elogiado por Guardiola após atuação decisiva

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 Mar 2017, 16h52 - Publicado em 21 Nov 2016, 11h25

No começo desta temporada, o volante Yaya Touré estava perto de deixar o Manchester City. Encostado por Pep Guardiola, que chegou para dirigir o clube, o volante sequer foi inscrito na Liga dos Campeões.

Contudo, agora, três meses depois do início da temporada a história mudou. Agora, Touré tornou-se importantíssimo para o elenco da equipe do City. Na vitória sobre o Crystal Palace, neste final de semana, o time de Manchester venceu por 2 x 1, com dois gols do marfinense.

“Eu gostei como me aplaudiram de pé (homenagem dos jogadores a Touré). Eles sempre estiveram ao meu lado. A situação foi muito difícil, mas estou muito feliz. Não só pelos gols, mas por voltar a jogar. Eu quero agradecer ao técnico por me deixar jogar”, afirmou o jogador após a partida.

Com isso, sua relação com Guardiola pode melhorar. No começo da temporada, por ter feito uma pré-temporada abaixo do nível esperado, Touré foi afastado pelo treinador, que afirmou que ele voltaria quando entrasse em forma. Por isso, ficou fora da lista de inscritos para a Liga dos Campeões.

Continua após a publicidade

Nesta rodada, pela primeira vez desde agosto, foi titular em uma partida importante e mostrou-se importante para a equipe. Talvez eu cometa erros, mas eu tenho de tomar decisões e respeito que nem todos podem concordar comigo”, avisou Guardiola, que afirmou que pode inscrevê-lo na Liga dos Campeões. “Se nós nos classificarmos, vou sentar com minha equipe e vamos decidir quem são os melhores jogadores para nos ajudar a conseguir o que queremos”, confirmou o treinador, que trabalhou com Touré nos tempos de Barcelona.

Publicidade