Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Apenas 4 jogadores em atividade receberam votos na seleção PLACAR

Neymar e Thiago Silva foram os mais citados, mas nenhum deles conseguiu vaga nas três seleções escaladas em edição especial

Por Da Redação Atualizado em 24 fev 2021, 17h12 - Publicado em 24 fev 2021, 11h56

A edição especial da revista PLACAR, que elegeu a seleção brasileira de todos os tempos, reservou uma peculiaridade. Dos 69 atletas e oito treinadores lembrados pelo colegiado de 170 jornalistas do Brasil – entre repórteres, comentaristas, narradores e radialistas –, apenas quatro jogadores e um treinador ainda estão em atividade, ou seja, 6,4% dos 77 nomes citados na eleição. Nenhum deles figura entre as três seleções eleitas.

Capa da edição de PLACAR da seleção brasileira de todos os tempos
Capa da edição de PLACAR da seleção brasileira de todos os tempos ./Placar

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, e o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, puxam a fila com cinco votos cada. O segundo principal artilheiro da seleção brasileira, com 64 gols – atrás somente de Pelé, com 77 – foi lembrado pelos jornalistas Pedro Ivo Almeida (UOL), Renato Rodrigues (ESPN/Fox Sports), Ricardo Corrêa, Ricardo Martins (TNT Sports) e Silvio Luiz (RedeTV!).

Além de Neymar e de Thiago Silva, o lateral direito e meio-campista Daniel Alves, com dois votos, e o lateral esquerdo Marcelo, com apenas um, foram outros atletas ainda em atividade lembrados. Desses, somente Neymar, de 29 anos, não atingiu ou ultrapassou a casa dos 30 anos, considerada decisiva na carreira dos jogadores.

Entre os oito treinadores lembrados, só Luiz Felipe Scolari, com quatro votos, está em atividade. O técnico recentemente se desligou do Cruzeiro, um rompimento consensual após pouco mais de três meses de trabalho e 21 partidas pelo clube, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados.

  • Clique aqui e assine PLACAR com preço especial, a partir de 7,90 reais por mês!

    A edição histórica da PLACAR elencou não apenas os 12 eleitos (11 atletas e um treinador), mas também um banco de luxo e os terceiros mais votados. O time titular foi composto por: Taffarel; Carlos Alberto Torres, Aldair, Bellini e Nilton Santos; Falcão, Didi e Pelé; Garrincha, Ronaldo e Romário, com Zagallo como treinador.

    Continua após a publicidade

    O critério adotado foi simples e direto: somar todos os votos, independentemente da posição em que cada ídolo foi escalado. Montaram-se, então, três times fantásticos no sistema 4-3-3.

    Além de um perfil com histórias saborosas de todos os escolhidos, a edição traz entrevistas com todos os titulares vivos. A revista chegou às bancas de todo o país na última sexta-feira, 19, e está disponível para dispositivos iOS e também Android.

    Assine DAZN | 30 dias grátis para curtir os maiores craques do futebol mundial ao vivo e quando quiser!

    Continua após a publicidade
    Publicidade