Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anelka explica por que não jogou no Atlético-MG e critica Kalil: ‘Amador’

Ex-atacante francês disse que estava "95% acertado", mas que atitudes do então presidente do clube e atual prefeito de BH o decepcionaram

O ex-jogador francês Nicolas Anelka, com passagens por Real Madrid, Arsenal, Juventus e seleção francesa explicou, em vídeo divulgado pelo site Globo Esporte nesta sexta-feira, 5, os motivos pelos quais sua contratação junto ao Atlético-MG não foi concretizada, em 2014. O ex-atacou culpou o ex-presidente do clube e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a quem chamou de “amador”.

Em 6 de abril de 2014, Kalil publicou em seu Twitter, ferramenta que utilizava constantemente para anunciar a chegada de jogadores, que o francês estava acertado com o clube. De acordo com Anelka, a atitude do então presidente foi amadora, porque não se deve anunciar um jogador antes da hora. Ele afirmou que estava “95% acertado”.

“Nunca se anuncia a chegada de um jogador que ainda não assinou o contrato, um jogador que ainda não chegou a um acordo com o clube sobre as condições do contrato”, reclamou o jogador, que em seguida, citou o outro motivo que o fez desistir de jogar no Brasil.

Foi um erro enorme, um erro de amador. Mas, tudo bem, tranquilo. Eu disse que eu queria vir, que eu queria muito vir jogar no Atlético-MG. Então, apesar do erro do seu presidente, eu continuei. Pedi que ele me mandasse então duas passagens de avião, pra mim e para meu agente. Meu agente que ia se encarregar de ler e verificar linha por linha do contrato proposto pelo Atlético-MG. Eu esperei algumas horas. E depois de cerca de 10, 15 horas eu recebi uma única passagem de avião. Só uma, no meu nome. Foi uma enorme falta de respeito”, explicou o jogador.

No vídeo, Anelka se diz um grande fã de nomes como Ronaldo, Zico e Ronaldinho Gaúcho, e que teria sido um prazer ter atuado no país.  Ao Globo Esporte, Kalil chamou as declarações de Anelka de “bobagens e irrelevantes”.