Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América vence Atlético, mas sofre gol no fim

Vantagem americana foi de apenas um gol diante do Galo

Na Arena Independência, com o América como mandante, recebeu o Atlético na primeira final do Mineiro e venceu por 2 x 1.

Atlético e América tiveram muitas chances na primeira etapa, com o Atlético chegar com um pouco mais de facilidade. Aos 33 da primeira etapa, no entanto, o lateral do América, Danilo Barcelos marcou o gol americano. Após cruzamento, Rafael Bastos desviou e a bola sobrou para Danilo, que cortou para o meio e bateu forte, tirando de Victor.

Após um primeiro melhor que o do rival, o América ampliou o placar logo no começo da segunda etapa. Aos cinco minutos, novamente Danilo Barcelos apareceu sozinho na área e chutou forte. A bola ainda desviou em Marcos Rocha, antes de entrar no fundo das redes de Victor.

Aos 44, o Atlético teve um pênalti a seu favor. Robinho foi para a cobrança, mas João Ricardo pegou no canto esquerdo. Contudo, nos acréscimos, o Galo conseguiu um gol com Lucas Pratto. O zagueiro Leonardo Silva recebeu uma bola no abafa, escorou para Hyuri, que deixou para Pratto chegar batendo e marcar o gol do Galo.

Agora, o América joga por um empate no jogo da volta para ser campeão. O Atlético precisa vencer para ficar com a taça.

Veja tudo sobre o Campeonato Mineiro