Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon vai produzir série sobre escândalo de corrupção da Fifa

"El Presidente" terá oito episódios baseados em fatos reais

A Amazon anunciou, na última terça-feira, o lançamento da série El Presidente, baseada em fatos reais do escândalo chamado de Fifa Gate. Os oito episódios serão dirigidos pelo argentino Armando Bo, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2015, com o filme Birdman.

Tabela completa de jogos da Copa América 2019

El Presidente vai mostrar como funciona a estrutura de poder em torno do negócio do futebol sul-americano, disse um comunicado da Kapow, produtora argentina responsável pela série, junto às produtoras Gaumont e Fábula. A série será disponibilizada em todo o mundo e contará a trajetória de vários dirigentes de futebol envolvidos no escândalo de corrupção, que levou à condenação de funcionários de alto escalão em todo o mundo.

El Presidente mostrará ao mundo, com muita ironia, como o esporte mais amado por todos é, na verdade, um negócio multimilionário dominado por uma máfia ridícula nunca antes vista: a máfia do futebol”, disse Bo.

Baseada em fatos reais, a série da Amazon será ambientada em diferentes cidades da América Latina, Europa e dos Estados Unidos, além de explorar o escândalo esportivo que chocou o mundo através da história do líder chileno Sergio Jadue e do dirigente argentino Julio Grondona, morto em 2014.

(Com Reuters)