Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Allianz Parque será palco da finalíssima da Copa do Brasil

Sorteio definiu Palmeiras como mandante na partida final

O sorteio dos mandos de campo da decisão da Copa do Brasil foi realizado na tarde desta quinta-feira (29), na sede da CBF. Com isso, ficou estabelecido que o Palmeiras decidirá o torneio em casa.

Dez bolinhas foram colocadas para sortear. Caso fosse sorteada uma bola ímpar, o Palmeiras decidiria o jogo em casa. Caso a bola sorteada fosse par, o Santos decidiria em casa. Com o sorteio da bolinha sete, ficou definido que o Allianz Parque será palco da decisão do torneio, dia 2 de dezembro.

As partidas serão no dia 25 de novembro, na Vila Belmiro, em Santos, e no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Os jogos acontecem entre as três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Os jogos serão na ordem inversa do que ocorreu na decisão do Campeonato Paulista deste ano, quando o Santos,por melhor campanha, decidiu na Vila.

Na decisão da Copa do Brasil, não há gol qualificado na final. Assim, não há vantagem para quem marcar mais gols fora de casa, repetindo as regras das competições sul-americanas, que suprimem essa regra na final.