Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alexandre Pato diz que voltou ao São Paulo ‘por amor’

O atacante de 29 anos foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira, 29, seu mais novo reforço para a temporada: Alexandre Pato, que tinha propostas de outros clubes, como o Palmeiras. O atacante de 29 anos optou por voltar ao São Paulo ‘por amor’ e de olho em uma vaga na seleção brasileira.

Tabela completa de jogos do Campeonato Paulista 2019

“Vou ficar perto das pessoas que amo, representar um clube grandioso, com muitos títulos. Minha escolha pelo São Paulo foi por amor. Eles me abraçaram tão forte que isso me marcou. A escolha foi pelo legado que tive aqui, o carinho dos torcedores é algo que não consigo explicar. Óbvio que penso na seleção. Não vou desistir disso e vou trabalhar ao máximo.”

Pato contou que conversou com diversos treinadores, inclusive Felipão, do Palmeiras. “Todos ficaram sabendo. Conversei com o Felipão, Sampaoli, Cuca, técnicos da Europa e da China. Até o Fabio Cannavaro (técnico do Guangzhou Evergrande) ligou hoje para mim. Quando ficamos sem clube, muita gente liga, é normal.”

A conversa com Cuca, que assumirá o São Paulo no próximo dia 2, foi fundamental. “Fiquei muito feliz. Conversamos sobre tudo. A ligação dele pesou muito na minha escolha, fomos sinceros um com o outro, e espero que ele, conosco, possa ganhar uma Libertadores, como fez no clube pelo qual passou (Atlético-MG, em 2013)”.

Pato não pode mais ser inscrito no Campeonato Paulista, mas vai apoiar os companheiros no próximo sábado, às 18h (de Brasília), contra o Palmeiras, pela semifinal do torneio. “Se pudesse, iria para o jogo amanhã. Vou estar no estádio, ficar perto deles e torcendo da arquibancada para que o São Paulo tenha uma boa vitória. Tenho certeza de que um título vem aí, mais rápido do que muitos imaginam”.

(Com Estadão Conteúdo)