Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alex Ferguson deixa UTI quatro dias após cirurgia de emergência

Manchester United divulgou comunicado sobre o estado de saúde do ex-treinador escocês, que dirigiu o clube durante 27 anos

O Manchester United divulgou nesta quarta-feira, por meio de comunicado, que o ex-técnico escocês Alex Ferguson saiu da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Salford Royal, em Manchester, quatro dias após ser operado por causa de uma hemorragia cerebral.

“Sir Alex continuará a reabilitação no quarto. A família está agradecida pelo apoio, mas segue pedindo privacidade, algo imprescindível durante a próxima etapa recuperação”, diz o texto publicado no site oficial do United.  De acordo com a imprensa britânica, Ferguson já está consciente e consegue conversar.

Sir Alex Ferguson foi operado às pressas no último sábado por causa de uma hemorragia cerebral. Uma lenda em Old Trafford, ele levou o Manchester United a conquistar 38 títulos, incluindo 13 do Campeonato Inglês, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes, em 27 anos no cargo, que deixou em maio de 2013.