Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ajax perde em casa e está fora da Liga dos Campeões

Clube holandês foi eliminado pelo Rapid Viena, da Áustria

A Liga dos Campeões nem chegou a sua última fase elimintória e uma zebra já tomou forma no torneio. O Ajax, último clube holandês a vencer a competição, em 1995, acabou eliminada com derrota em casa nesta terça (4).

O Ajax havia conseguido um empate em 2 x 2 na partida de ida contra o Rapid Viena, da Áustria, e jogava por uma vitória ou empate sem gols ou de um gol para garantir a vaga. Contudo, os holandeses fizeram um péssimo primeiro tempo e saíram perdendo por 0 x 2. Contudo, na segunda etapa, o time buscou o empate que levaria o jogo para a prorrogação. Mas dois minutos após o gol de empate, os holandeses sofreram o terceiro gol do Rapid, aos 32 da segunda etapa.

Com o resultado, o Ajax foi eliminado do torneio antes da última fase eliminatória. O Midtjylland, da Dinamarca, que recentemente disputou a fase d grups do torneio, também acabou eliminado, junto com o Molde-NOR e o Young Boys-SUI.

O Midtjylland venceu o Apoel no Chipre, por 1 x 0, mas ficou fora pela derrota na partida de ida (1 x 2) em casa. Já o Molde caiu diante do Dínamo de Zabreb-CRO, em empate por  3 x 3 (O Dínamo abriu 3 x 0). A partida de ida fora 1 x 1. Por fim, o Young Boys caiu diante do forte Monaco-FRA, eliminado nas quartas de final da última edição, com derrota de 0 x 4 na França. Na Suíça, o Monaco já havia vencido por 3 x 1.

Outros onze duelos nessa fase eliminatória acontecem nesta quarta (5).

Equipes já classificadas para a última fase eliminatória da Liga dos Campeões:

Apoel-CYP

Rapid Viena-AUT

Dínamo de Zagreb-CRO

Moanco-FRA