Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

África do Sul vence em Angola no duelo mais equilibrado da África

Jogos de ida dessa fase ainda têm jogos no sábado

As Eliminatórias estão na segunda fase Eliminatórias, a última antes da fase de grupos que definirão os classificados para a Copa do Mundo de 2018. Apesar de ser a penúltima fase antes da decisiva, um duelo forte, em particular, se destacou nesta fase.

Duas equipes que estiveram nas últimas Copas do Mundo (Angola, em 2006 e África do Sul, em 2010) se enfrentam nessa fase.

Apesar de não serem equipes tradicionais, as duas são forças africanas neste século. E, logo no primeiro jogo, os sul-africanos abriram grande vantagem. Jogando em Angola, a África do Sul fez 3 x 1 e pode até perder por 2 x 0 em casa para ficar com a vaga.

Outros gigantes africanos conseguiram resultados bons ou razoáveis. Os piores deles foram Costa do Marfim e Nigéria, que empataram fora de casa por 0 x 0.  Já outros, como Camarões, Costa do Marfim e Tunísia venceram fora de casa.

Outros favoritos como Argélia, Egito e Mali ainda jogam as partidas de ida dessa fase das Eliminatórias no sábado (14)

Veja os principais jogos na África

11/11

Sudão 0 x 1 Zâmbia

12/11

Togo 0 x 1 UgandaMarrocos 2 x 0 Guiné Equatorial

13/11

Madagascar 2 x 2 SenegalComoros 0 x 0 GanaQuênia 1 x 0 Cabo VerdeAngola 1 x 3 África do SulNíger 0 x 3 CamarõesLibéra 0 x 1 Costa do MarfimMauritânia 1 x 2 TunísiaSuazilândia 0 x 0 Nigéria