Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abel Braga passa mal durante Fla-Flu e é hospitalizado para exames

Treinador flamenguista deixou o Maracanã de ambulância e passará a noite em hospital especializado em problemas cardíacos

O técnico Abel Braga sentiu um mal-estar durante a partida em que o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira 27, pelas semifinais da Taça Rio. O treinador precisou deixar o Maracanã de ambulância, mas, segundo médicos do clube rubro-negro, sua situação se estabilizou e permanecerá a noite internado, realizando exames no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro do Botafogo.

“Ele está muito bem, sem dor, acordado, orientado, e pediu para mandar um recado para a torcida do Flamengo. Sentiu um mal-estar por alguns minutos”, comentou Gustavo Caldeira, médico do Flamengo, lembrando que o episódio ocorreu na primeira intervenção do VAR, mas piorou na hora do pênalti no final da partida – quando Abel seguiu ao vestiário antes do apito final.

O treinador deixou o estádio em uma cadeira de rodas, empurrado por seguranças do clube, e entrou caminhando na ambulância que estava à sua espera. Nesse trajeto, fez um sinal de positivo com as mãos e alguns torcedores desejaram “força” para o treinador. Ele foi encaminhado para o Hospital Pró-Cardíaco, onde será avaliado e monitorado.

“Ele sentiu um incômodo na região torácica no segundo tempo da partida, não se sentiu bem e pediu um auxílio nosso. Levamos ele para o vestiário, medimos a pressão arterial, a frequência cardíaca, monitoramos ele e achamos por bem, por protocolo nosso, levá-lo ao hospital para fazer exames mais específicos”, explicou Caldeira.

O Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, em um jogo muito nervoso, repleto de polêmicas e intervenções do VAR. Com o resultado, avançou à decisão da Taça Rio, na qual vai encontrar Bangu e Vasco, que se enfrentam nesta quinta, também no Maracanã.

(Com Estadão Conteúdo)