Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A um dia do fechamento da janela, São Paulo vende David Neres

Jogador fez apenas oito jogos pelo time principal do São Paulo

A maior revelação do São Paulo em 2016 surgiu apenas no fim do ano. Foi David Neres, atacante rápido e oportunista. Tão rápido que sua passagem pelo profissional do clube não durou nem um ano. Antes do último dia da janela europeia, foi vendido para o Ajax.

Com apenas 19 anos, o atacante nem jogou pelo São Paulo em 2017 por conta de sua ida para a seleção sub-20, na disputa do Sul-americano da categoria, fazendo cinco jogos até o momento. E ele nem voltará para o Tricolor.

No São Paulo, como profissional, foram apenas oito jogos e três gols, todos na fase final do Campeonato Brasileiro de 2016, ajudando o São Paulo a deixar as últimas colocações. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com 16 gols para o São Paulo e seis contra. Dentro dessa lista, estão as goleadas de 5 x 0 contra o Santa Cruz e 4 x 0 contra o Corinthians.

Sua estreia foi contra o Fluminense, entrando no segundo tempo e ajudando o São Paulo a vencer de virada, no dia 17 de outubro de 2016. Desde então, foi titular em sete jogos, completando três.

O atacante vai para a Holanda por 15 milhões de euros, que terá parte paga de agora até julho, outra pelo desempenho do jogador no clube. Além disso, o São Paulo ainda fica com 20% dos direitos econômicos do atleta, para uma futura venda da joia.