Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A força da torcida verde em Minas Gerais

Equipe do interior ganhou força com programa de sócio-torcedor

Após cinco anos longe da elite, o Uberlândia Esporte Clube voltou ao Módulo I do Campeonato Mineiro e, terminou na décima colocação. Após uma boa campanha, o time ficou em posição ruim, mas durante todo o torneio esteve perto do G4. 

Um dos pontos que ajudaram no fortalecimento do clube foi sua torcida. Atualmente o clube possui um bom programa de sócio-torcedor, ativo há pouco mais de seis meses, que já conta com o quarto maior número de adesões entre os times do estado, atrás apenas do Cruzeiro, Atlético e América. 

O programa dispõe de cinco categorias de sócios e tem seu preço mais baixo estipulado em R$ 9,90 mensais. O preço acessível e a possibilidade de bons jogos na cidade estão atraindo o público a aderir ao programa, que apenas este ano já registrou crescimento de 27%. 

E não é só o número de sócios-torcedores que tem crescido, o número de torcedores no estádio, o Parque do Sabiá, tem sido alto e novas torcidas organizadas têm aparecido para apoiar o time local. Outra mudança importante que é que os jovens universitários da cidade – antes ausentes – têm comparecido ao estádio. 

A equipe encerrou o Mineiro com média de público de 8.574 torcedores por partida, a terceira melhor média de público do Campeonato Mineiro – atrás apenas de Cruzeiro e Atlético-MG.

No site Por Um Futebol Melhor, o clube é o 46° maior em sócios-torcedores, com 668 inscritos.