Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

A caminho do Al-Hilal, corintiano Gabriel afirma: “Falta assinar”

Jogador evitou confirmar que a transferência já está acertada, mas falou em tom de despedida

Por Gazeta Press Atualizado em 30 ago 2019, 15h47 - Publicado em 30 ago 2019, 05h31

O volante Gabriel, escalado como titular contra o Fluminense, está a caminho do Al-Hilal. Após a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, alcançada na noite de quinta-feira, o jogador evitou confirmar que a transferência já está acertada, mas falou em tom de despedida do Corinthians.

“Agora, é tomar a melhor decisão, mas eu agradeço de coração ao Corinthians por tudo que fez por mim e tenho certeza que, se eu sair nesse momento, não vai ser uma porta fechada e sim uma saída pela porta da frente, de poder retomar aqui e seguir minha vida mais adiante”, afirmou, ainda no Maracanã.

O Corinthians recebeu uma proposta de 6 milhões de euros (25,3 milhões de reais) do Al-Hilal pelo jogador e fechou a venda com time da Arábia Saudita. Como tem 50% dos direitos do atleta, o time alvinegro ganhará cerca de 12,7 milhões de reais pela negociação.

  • “Falta realmente assinar. Tudo aconteceu de uma maneira muito rápida hoje e, por estar concentrado na partida, não consegui parar para pensar nisso ainda. Agora, que acabou o jogo, vou me reunir com meus empresários, com o Corinthians e com a família para tomar uma decisão”, disse Gabriel, cauteloso.

    Desta forma, o volante deixa o clube depois de dois anos e meio. Ele chegou ao Corinthians em 2017, depois de não ter o seu contrato renovado com o Palmeiras. Para contar com o meio-campista, o time alvinegro pagou R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos.

    “Vamos analisar para ver a parte financeira. Talvez, é a independência minha e da minha família. No dia de hoje, a gente tem que pensar nisso também. Então, o Corinthians é minha casa, fez parte da minha infância e pude vestir a camisa do clube”, declarou Gabriel.

    Continua após a publicidade
    Publicidade