Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Campeonato Alemão: Bayern goleia na última rodada e conquista o hepta

Veja a cobertura com os melhores momentos, escalação, e estatísticas da partida entre Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt realizada em 18/05/2019

Em uma das mais equilibradas disputas pelo título nos últimos anos, o Bayern de Munique conquistou neste sábado, 18, a 29.ª taça do Campeonato Alemão, a sétima de forma consecutiva.

Diante de seus torcedores no Allianz Arena, em Munique, o Bayern goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 1 e terminou a competição com 78 pontos – dois a mais que o Borussia Dortmund. Essa foi a primeira vez após 10 anos que o título na Alemanha não era decidido na última rodada.

Com a conquista do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique tentará no próximo sábado a dobradinha no país com o título da Copa da Alemanha – a final será contra o RB Leipzig, no estádio Olímpico, em Berlim. Esta partida marcará a despedida de três jogadores emblemáticos para o time nos últimos anos: o meia/atacante holandês Arjen Robben, o atacante francês Franck Ribéry e o lateral-direito brasileiro Rafinha.

Neste sábado, no último jogo deles perante a torcida do Bayern de Munique, os três foram homenageados. Antes de a bola rolar, receberam homenagens no centro do gramado, além de um mosaico feito pelos torcedores em agradecimento. Eles entraram no segundo tempo, além de Ribéry e Robben marcarem um gol cada. Kingsley Coman, David Alaba e Renato Sanches marcaram também para os bávaros.

Narração Minuto a Minuto