Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marissa Mayer: ‘Yahoo é a 2ª marca mais amada no mundo’

Em evento realizado durante a maior feira de tecnologia do planeta, CEO diz que objetivo da empresa é 'tornar os hábitos diários mais inspiradores e divertidos'

Por Renata Honorato
7 jan 2014, 23h35

A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, apresentou durante a CES, feira de tendências tecnológicas que acontece até sexta-feira, em Las Vegas, algumas novidades da companhia, lançadas oficialmente nesta terça-feira. A executiva aproveitou o evento, transmitido via streaming, para reforçar sua estratégia de negócio focada no mercado móvel e afirmou que a marca, que desde julho de 2012 está sob seu comando, é a segunda mais amada do mundo, atrás apenas da Disney.

Leia também:

Katie Couric, a ‘Fátima Bernardes dos EUA’, é contratada para expandir cobertura jornalística do Yahoo!

Segundo Marissa, a decisão de focar seus esforços no desenvolvimento de soluções para smartphones e tablets não ocorre à toa. Atualmente, o número de usuários dos serviços Yahoo! nas plataformas móveis é de mais de 400 milhões por mês. É exatamente essa preferência que convenceu a executiva a apostar suas fichas no setor. “Nossa meta é tornar os hábitos diários mais inspiradores e divertidos”, disse durante a apresentação.

Foi com base no comportamento dos usuários que o Yahoo! priorizou seus lançamentos. De acordo com os dados divulgados no evento, 60% das pessoas usam seus smartphones e tablets para acessar informações meteorológicas, 52% para realizar buscas, 51% para consultar o e-mail, 46% para compartilhar fotos, 32% para assistir vídeos, 24% para consumir conteúdo relacionado a esportes, 22% para consultar dados financeiros e 20% para ler notícias. Esses foram os segmentos que ganharam atenção especial no último ano.

Continua após a publicidade

Conteúdo será uma palavra constante no vocabulário da ex-funcionária do Google. E para oferecer o melhor do jornalismo na internet, ela contratou para a sua equipe nomes de peso. Katie Couric, a “Fátima Bernardes dos Estados Unidos”, foi a mais recente aquisição da empresa. “É com muito orgulho que chamo a Katie ao palco”, disse Marissa em sua apresentação. A jornalista tem mais de duas décadas de experiência e já passou por emissoras como NBC, CBS e ABC.

A âncora será responsável pela expansão da cobertura jornalística do portal e explicou durante o evento porque está otimista com a internet. “O Yahoo! está comprometido com a qualidade do jornalismo e por isso estou animada em fazer parte desse time comandado pela Marissa”, disse ao público presente em Las Vegas.

Novidades – Ao voltar ao palco, Marissa apresentou um novo produto baseado no conceito TL;DR (Too Long, Didn’t Read ou textos muito longos não são lidos por ninguém, em português) chamado Yahoo News Digest. O aplicativo filtra as notícias mais importantes do dia, em dois turnos (manhã e noite), e as exibe na forma de uma lista com apenas um pequeno resumo. Caso o usuário queira se aprofundar no assunto, o app oferece um texto completo produzido a partir do que foi publicado nos veículos de maior credibilidade, infográficos, glossários, informações da Wikipédia etc.

Outra novidade está no Yahoo! Digital Magazine, uma seção do portal dedicada a assuntos identificados como de maior interesse do público. Além do Food, que reúne conteúdo sobre gastronomia, Marissa anunciou também o Yahoo! Tech. David Pogue, ex-colunista do New York Times, é quem comanda a editoria, que segundo ele será desenhada para atender um público que não é especialista em tecnologia.

Continua após a publicidade

A área de vídeos também passou por uma reformulação e ganhou um aplicativo nas smart TVs. Além de oferecer conteúdos próprios, o Yahoo! fechou parcerias de peso, como a assinada com o Saturday Night Live. “Esse é o primeiro de muitos acordos que estão a caminho”, disse Marisa.

David Karp, fundador do Tumblr, comprado recentemente pelo Yahoo!, também subiu ao palco para anunciar novidades em sua plataforma. A partir de agora, o serviço passa a oferecer o recurso de posts patrocinados, uma tentativa de monetizar o site, atualmente gratuito para todos os usuários. Para encerrar o evento da companhia, Marissa convidou o cantor John Legend, ganhador de nove Grammy, para uma pequena apresentação na CES.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.