Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Twitter encerra 2013 com prejuízo de US$ 645 milhões

Apesar das perdas, a receita líquida ficou em 242,7 milhões de dólares nos três meses encerrados em dezembro, superando as estimativas; crescimento lento do número de usuários deixa mercado apreensivo

Por Da Redação
5 fev 2014, 20h09

O Twitter encerrou 2013 com prejuízo de 645 milhões de dólares – perda oito vezes maior do que a registrada em 2012. Apenas no quarto trimestre do ano passado, o resultado ficou negativo em 511,5 milhões de dólares. Apesar do prejuízo, o valor ficou dentro das estimativas dos analistas, segundo a Reuters. Trata-se do primeiro resultado trimestral do site de microblog desde sua abertura de capital na Bolsa de Nova York, em novembro do ano passado.

A receita líquida ficou em 242,7 milhões de dólares nos três meses encerrados em dezembro, superando as estimativas que apontavam resultado de 217 milhões de dólares. A alta em relação a 2012 é de 116,2%.

Leia também:

Valor do Twitter chega a US$ 26 bi na estreia na Bolsa de Valores de Nova York

A maior parte da receita do período (220 milhões de dólares) veio da publicidade, alta de 121% em relação a 2012. A propaganda em dispositivos móveis, sobretudo em smartphones, representou 75% do faturamento publicitário. Entre outubro e dezembro, tal fonte de receita subiu 76% em termos anualizados.

Continua após a publicidade

O impacto negativo dos números é mitigado se for eliminado o impacto das despesas financeiras, amortizações, impostos e desvalorização cambial. Sem levar em conta essas despesas, o Twitter teria quase quadruplicado sua receita em 2013 e teria moderado suas perdas, que seriam de 34 milhões de dólares. A empresa teria, inclusive, gerado lucro de 9 milhões de dólares no último trimestre do ano.

Leia também:

George Clooney dispara contra o Twitter e as redes sociais

Twitter lança linha do tempo personalizada

Continua após a publicidade

Mais que o resultado financeiro, o mercado se mostrou apreensivo com o lento crescimento do número de usuários – de apenas nove milhões no último trimestre na comparação com o período imediatamente anterior. O Twitter fechou 2013 com 241 milhões de usuários mensais ativos, 30% a mais que em 2012 – e 76% acessam a rede social por dispositivos móveis, smartphones ou tablets.

As ações do Twitter fecharam em queda de 0,53%, a 65,97 dólares. Contudo, nas negociações pós-pregão, que devem impactar o preço da ação na quinta-feira, a queda era de 17,67%, a 54,31 dólares.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.