Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ruas decoradas para a Copa enfeitam o Street View

Carros do Google percorreram bairros do Rio de Janeiro e São Paulo e fotografaram os locais mais enfeitados nas cores verde e amarelo

Por Renata Honorato
5 jun 2014, 12h41

A partir desta quinta-feira, usuários do Google Street View poderão conferir, por meio da ferramenta, as ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro enfeitadas pelo moradores para a Copa do Mundo. “Queríamos mostrar o Brasil para o mundo”, resume Lauren Pachaly, gerente de marketing do Google no Brasil.

Leia também:

Visite o Cristo Redentor pelo Google Street View

Durante o processo de pesquisa do Google, que antecedeu o envio dos carros para a captura das imagens, diz Lauren, duas ruas chamaram a atenção da equipe envolvida no projeto – não só pela beleza, mas também pela tradição. É o caso da Rua Pereira Nunes, na Vila Isabel, Rio, decorada durante todas as Copas desde 1986. “É um costume que passa de pai para filho”, diz a gerente. Em São Paulo, a Rua Geraldo Alves de Carvalho, na Vila Marina, é a mais colorida e desde 1990 é enfeitada pelos moradores às vésperas do Mundial.

Continua após a publicidade

O Google identificou ainda outras cidades do país que mantêm vivo o hábito de decorar as ruas durante a Copa do Mundo. É o caso de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Salvador, na Bahia, Natal, no Rio Grande do Norte, e Manaus, no Amazonas. Para não deixar os locais de fora, o buscador vai permitir que os usuários façam o upload de fotos em 360 graus para o Street View tiradas a partir do recurso Photo Sphere, do Android.

Para promover o projeto, o Google vai compilar as ruas decoradas no endereço g.co/ruascoloridas. “Trata-se de uma galeria de fotos”, diz a gerente de marketing do Google ao site de VEJA. Lauren conta ainda que a ideia foi bem aceita na sede da empresa, nos Estados Unidos, apesar de todos os desafios técnicos da implementação. “‘Namoramos’ os engenheiros e explicamos para eles de que se tratava de uma tradição nacional, de um hábito bem brasileiro”, explica a executiva. “No final, todo mundo adorou a ideia e a iniciativa se transformou em uma campanha global.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.