Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Para arrebanhar usuários, LinkedIn anuncia sede no Brasil

Osvaldo Barbosa de Oliveira – que já atuou na Microsoft e foi diretor do MSN Brasil – é o diretor geral da subsidiária brasileira

Por Paula Reverbel
30 nov 2011, 11h54

O LinkedIn, maior rede social de contatos profissionais do mundo, anunciou nesta quarta-feira a abertura de um escritório em São Paulo: a unidade vai prestar apoio aos quase 14 milhões de usuários de toda a América Latina. A empresa nomeou o executivo Osvaldo Barbosa de Oliveira – que já atuou na Microsoft e foi diretor do MSN Brasil – diretor geral da subsidiária brasileira.

Com a medida, o LinkedIn pretende aumentar sua presença na região. Só no Brasil, são 6 milhões de cadastrados na rede social. Apenas Estados Unidos, Índia e Grã-Bretanha possuem mais usuários. Oliveira diz que pretende fazer com que o Brasil supere a Grã-Bretanha em breve, mas não fixou um prazo para a ultrapassagem.

O novo diretor geral também está encarregado de fazer parcerias, além de aumentar as vendas de anúncios e a contratação de serviços de recrutamento. Para dar vazão ao trabalho, o LinkedIn contratará uma equipe local – a quantidade de vagas abertas não foi divulgada.

Até agora, a canadense Danielle Restivo respondia pela empresa no Brasil. Ela afirma que o crescimento do LinkedIn local aconteceu naturalmente: “Os brasileiros gostam de redes sociais”, diz. Desde o lançamento da versão em português do site, em abril de 2010, o número de usuário cresceu seis vezes.

Continua após a publicidade

De acordo com Restivo, não existem diferenças entre as soluções que o LinkedIn oferece dentro e fora do Brasil. As três fontes de receita da empresa – assinaturas premium para usuários, soluções de marketing para anunciantes e soluções de recrutamento para empresas – funcionarão da mesma maneira dentro e fora do país.

Leia mais:

LinKedin recruta presidente para criar escritório no Brasil

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.