Para arrebanhar usuários, LinkedIn anuncia sede no Brasil
Osvaldo Barbosa de Oliveira – que já atuou na Microsoft e foi diretor do MSN Brasil – é o diretor geral da subsidiária brasileira
O LinkedIn, maior rede social de contatos profissionais do mundo, anunciou nesta quarta-feira a abertura de um escritório em São Paulo: a unidade vai prestar apoio aos quase 14 milhões de usuários de toda a América Latina. A empresa nomeou o executivo Osvaldo Barbosa de Oliveira – que já atuou na Microsoft e foi diretor do MSN Brasil – diretor geral da subsidiária brasileira.
Com a medida, o LinkedIn pretende aumentar sua presença na região. Só no Brasil, são 6 milhões de cadastrados na rede social. Apenas Estados Unidos, Índia e Grã-Bretanha possuem mais usuários. Oliveira diz que pretende fazer com que o Brasil supere a Grã-Bretanha em breve, mas não fixou um prazo para a ultrapassagem.
O novo diretor geral também está encarregado de fazer parcerias, além de aumentar as vendas de anúncios e a contratação de serviços de recrutamento. Para dar vazão ao trabalho, o LinkedIn contratará uma equipe local – a quantidade de vagas abertas não foi divulgada.
Até agora, a canadense Danielle Restivo respondia pela empresa no Brasil. Ela afirma que o crescimento do LinkedIn local aconteceu naturalmente: “Os brasileiros gostam de redes sociais”, diz. Desde o lançamento da versão em português do site, em abril de 2010, o número de usuário cresceu seis vezes.
De acordo com Restivo, não existem diferenças entre as soluções que o LinkedIn oferece dentro e fora do Brasil. As três fontes de receita da empresa – assinaturas premium para usuários, soluções de marketing para anunciantes e soluções de recrutamento para empresas – funcionarão da mesma maneira dentro e fora do país.
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