Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

News Corp lança jornal para iPad por 39,99 ao ano

Diário voltado para o mercado americano terá cem páginas

Por James Della Valle
2 fev 2011, 14h24

A News Corp, um dos maiores conglomerados de mídia do planeta, enfim apresentou, nesta quarta-feira, seu tão esperado jornal para o tablet iPad, da Apple, o The Daily. O evento, organizado nos Estados Unidos, foi conduzido pelo presidente do conselho da empresa, o australiano Rupert Murdoch, que mostrou a primeira capa da publicação, que trata das recentes manifestações no Egito. A manchete: “Faraó em queda.”

De acordo com Eddie Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple, o modelo de distribuição funcionará por meio de assinaturas. A primeira opção sairá por 0,99 dólar por semana; já o pacote anual custará 39,99 dólares. Mas essa não deve ser a única fonte de renda da publicação. Ao apresentar uma página da editoria de moda, a equipe da News Corp apontou que links para lojas virtuais estarão disponíveis nas reportagens. Dessa forma, os leitores poderão adquirir os produtos com apenas um clique. A estratégia deve gerar lucro para a News Corp, que receberá um percentual das vendas concretizadas.

“O Daily é uma publicação nacional para iPad que criamos a partir de um rascunho”, disse Murdoch. O executivo aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento ao CEO da Apple, Steve Jobs, a quem o australiano atribuiu o papel de mudar o universo da tecnologia e da mídia. “Fiquei honrado pela Apple ter mostrado seu apoio neste empreendimento.”

Entre os recursos disponíveis na publicação, estão a apresentação de vídeos em alta resolução, fotos em 360 graus, versão em áudio de artigos e comentários, gráficos interativos e capacidade de compartilhamento de parte dos textos em redes sociais.

Continua após a publicidade

O projeto, que teve investimento inicial de 30 milhões de dólares, é uma iniciativa do grupo para ajudar na recuperação do segmento de notícias. No primeiro trimestre de 2010, apenas 30% da receita da News Corp veio de publicações. A publicação conta com cerca de 126 profissionais, incluindo jornalistas, fotógrafos, designers e programadores.

O Daily já está disponível na loja virtual de aplicativos da Apple, a App Store, no iPad. Usuários da operadora americana Verizon poderão acessar a publicação gratuitamente durante as duas primeiras semanas após o lançamento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.