Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

LinkedIn supera marca de 300 milhões de usuários

Brasil é o terceiro país em número de usuários na rede social profissional, logo atrás da Índia e dos Estados Unidos

Por Claudia Tozetto
18 abr 2014, 13h34

A rede social profissional LinkedIn anunciou nesta sexta-feira que acaba de superar a marca de 300 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo. Um terço do total de usuários é dos Estados Unidos, onde o serviço foi criado. “É um momento muito importante, mas temos uma longa estrada pela frente para criar oportunidades para cada uma das 3,3 bilhões de pessoas que formam a força de trabalho global”, escreveu Deep Nishar, vice-presidente de produtos e experiência do usuário do LindkedIn, no blog oficial.

Leia também:

LinkedIn é processado por invadir e-mails de seus usuários

Facebook lança novo recurso para compartilhar localização com amigos

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, 44% dos usuários do LinkedIn são mulheres e 56% são homens. A indústria de tecnologia da informação está em primeiro lugar no ranking de participação no total de usuários, seguida por saúde, construção civil, educação e contabilidade. Os Estados Unidos mantêm, desde a criação do serviço, o primeiro lugar em número de usuários. Em cinco anos, a Índia passou do terceiro para o primeiro lugar. O Brasil é o terceiro maior em número de usuários.

A empresa está próxima de alcançar outra meta. Até o final de 2014, os acessos a partir de dispositivos móveis passarão a representar 50% do total. De acordo com Nishar, todos os dias usuários acessam, por meio de smartphones ou tablets, mais de 15 milhões de perfis, 1,45 milhão de ofertas de emprego. Eles também se candidatam diariamente a mais de 44.000 ofertas de emprego por meio de dispositivos móveis.

O aumento do número de usuários móveis do LinkedIn pode ser atribuído aos esforços recentes da empresa nessa área. No final do ano passado, a empresa anunciou mudanças em seus aplicativos móveis e mudou a estratégia para focar na oferta de conteúdo relacionado a área profissional. A empresa também lançou o Pulse, um aplicativo que traz notícias da web de forma personalizada e funciona integrado ao LinkedIn. Parcerias com fabricantes de smartphones, como Nokia e Samsung, também ajudaram a acelerar a adoção dos apps da rede social.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.